Uma sessão especial encerrada há pouco no plenário do Senado homenageou a memória do senador Jefferson Péres (PDT-AM), que morreu no último dia 23 de maio, vítima de um enfarto fulminante.
Diversos parlamentares destacaram a atuação do senador do Amazonas, reconhecido por seus colegas como símbolo de ética na política brasileira.
Para o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), Péres “entra para a História como um exemplo implacável de combate à corrupção e ao desvio de recursos públicos”. “O peso de sua ausência, da falta que ele fará ao Senado, o transforma numa figura marcante que tantas lições nos deu na política”, afirmou o tucano.
Por sua vez, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) destacou ter certeza de que o parlamentar amazonense “morreu com a serenidade do dever cumprido”. “Era um homem que pensava no horizonte amplo, não se apequenava com picuinhas”, destacou.
A sessão teve aproximadamente quatro horas e meia de duração e contou com a participação dos familiares de Jefferson Péres. Além de dezenas de senadores; do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto; e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto.
Leia também
O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), anunciou que uma coletânea com todos os discursos proferidos por Péres será publicada pelo Senado. (Rodolfo Torres)