Edson Sardinha
O candidato à Presidência da República José Serra (PSDB) disse hoje (2) que o Brasil não tem dono e que acredita que passará ao segundo turno na eleição de amanhã (3). Serra participou de uma caminhada na Avenida Paulista, em São Paulo, no começo desta tarde. O tucano afirmou que encontrou um país “multicolorido” durante a campanha eleitoral.
“Por todo lado encontrei muita esperança e confiança no Brasil. O Brasil não tem cor vermelha, não tem cor verde, não tem cor azul. O Brasil é multicolorido, o Brasil não tem dono. A onda dessa eleição é a onda verde e amarela, do nosso povo que quer construir um país mais justo e mais generoso”, declarou. “Este povo quer um presidente da República que seja de todos. Vamos para o segundo turno para o bem do nosso país”, acrescentou.
Acompanhado de cadeirantes, o tucano reassumiu o compromisso de criar um ministério voltado para os portadores de deficiência física. “Vou cuidar dessas pessoas como fiz na prefeitura e no governo do Estado”, afirmou. O tucano disse ainda que mantém nervos de aços. “O aço não se decompõe, é inoxidável”, brincou.
Serra não quis comentar a decisão do presidente do PTB, Roberto Jefferson, de retirar o apoio do partido à sua candidatura. Jefferson afirmou ontem que vai votar em Plínio de Arruda Sampaio, criticou o tucano por não ter enfrentado a candidata petista Dilma Rousseff no debate da última quinta-feira (1º) e declarou voto em Plínio de Arruda Sampaio (Psol).
Marina: “Sou o segundo turno competitivo”
Dilma: “Mentiras foram pior parte da campanha”
Veja ainda:
Candidatos que merecem sinal amarelo
Ajude a limpar a política