Nova pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta quarta-feira no Jornal Nacional aponta o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, como favorito na disputa, com 48% das intenções de voto. O índice, porém, é menor que o conquistado pelo tucano na pesquisa de maio, quando ele obteve 52%.
Já o candidato do PT, Aloízio Mercadante, manteve-se estável do último levantamento para cá, com 15%. Com isso, a vantagem de Serra sobre o petista diminuiu de 37 pontos em maio para 33 pontos em julho.
O peemedebista Orestes Quércia aparece logo em seguida, com 11% das intenções de voto. Em maio, Quércia tinha 9% das intenções de voto. O candidato do PDT, Carlos Apolinário, tem 2%. Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL, não pontuou na pesquisa de julho.
Segundo turno
Num eventual segundo turno entre Serra e Mercadante, o tucano aparece com 61% das intenções de voto contra 26% do petista.
Contra Quércia, Serra tem 61% das intenções de voto contra 23% do peemedebista.
O levantamento foi feito segunda-feira e ontem. Foram ouvidas 1.910 pessoas em 56 municípios do estado de São Paulo. A margem de erro é dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Leia também