O atual diretor da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Sérgio Sá Leitão, é o novo ministro da Cultura. O convite para que ele ocupe o cargo foi feito nesta quinta-feira (20) pelo presidente Michel Temer, de acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República.
Além da passagem pela direção da Ancine, para onde teve a indicação aprovada em abril pelo Senado, Leitão ocupou a chefia de gabinete do Ministério da Cultura durante a gestão do ex-ministro Gilberto Gil e foi secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro. Em nota, a Presidência informa que Leitão tem reconhecida experiência na área cultural.
Sérgio Sá Leitão assume o comando da Cultura no lugar no ministro interino João Batista de Andrade. Então secretário executivo da Cultura, Andrade assumiu interinamente o cargo de ministro em maio, após o deputado Roberto Freire (PPS-PE) anunciar a saída do cargo.
Leia também
Em junho, João Batista de Andrade enviou uma carta enviada ao presidente Michel Temer afirmando não ter interesse em ser efetivado no comando da pasta.
Leia também:
Ministro interino da Cultura sai do governo Temer e revela dilema do PPS
PMDB Afro reivindica a Temer nomeação do ator Jorge Coutinho como ministro da Cultura
ELE É FILHO DA JORNALISTA MIRIAM LEITÃO POR ISSO FOI CONGADO A MINISTRO DA CULTURA, QUE PELO JEITO VAI DE MAL A PIOR, DESDE QUE O TEMER O GOLPISTA ASSUMIU O GOVERNO.
O problema do ministério da Cultura não de ministro e sim dos pedófilos que foram colocados lá no governo corruPTo do PT. Que tentaram enfiar aquela cartilha da depravação moral goela abaixo das nossas crianças.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fala aí Comedor de Merenda Escolar, fala aí inquisidor o que tu fala do SANTO de ter casado com uma mulher já casada, a Igreja Católica não aprova isso e aí, ai não é depravação da Família da qual vc pertence que se acha de bons costumes João Merenda, hem Zhe Merenda vai rir dessa.