Pesquisa Datafolha divulgada hoje no Jornal Nacional mostra que o senador Sérgio Cabral (PMDB) se mantém à frente na disputa pelo governo do Rio, com 41% das intenções de voto. Ele vem seguido pelo senador Marcelo Crivella (PRB), o preferido de 20% dos entrevistados.
Na comparação com maio, quando tinha 35% das intenções de voto, Cabral avançou seis pontos. No mesmo período, Crivella oscilou dentro da margem de erro, que é de três pontos para mais ou para menos. Em maio, ele tinha 18% das intenções de voto.
Com isso, a vantagem do peemedebista, de 17 pontos em maio, subiu para 21 na pesquisa de julho. Se a eleição fosse hoje, Cabral venceria a eleição já no primeiro turno, com 52% dos votos válidos.
A deputada Denise Frossard (PPS) aparece com 9% das intenções de voto, um a menos que em maio. A taxa de intenção de voto do deputado federal Eduardo Paes (PSDB) oscilou de 4% para 3% de maio para julho.
O candidato do PDT, Carlos Lupi, apareceu com 2% das intenções, um ponto a mais do que na pesquisa anterior. Os candidatos Vladimir Palmeira (PT) e Milton Temer (Psol) aparecem com 1%.
Leia também
O Datafolha ouviu 1.243 pessoas em 34 municípios do Rio entre segunda-feira e ontem.
Deixe um comentário