Um dia depois de ser acusado de desviar recursos da Quarta Secretaria do Senado e de ter falsificado declarações para a filha ser juíza, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) anunciou há pouco que vai encaminhar representações à Corregedoria, ao Conselho de Ética e à Mesa do Senado contra o autor das denúncias, o senador Romero Jucá (PMDB-RR).
Em discurso no plenário ontem, Jucá atacou o petebista, a quem também chamou de “adesista de primeira linha” e anunciou que vai entrar com uma representação contra o colega de bancada.
O ex-ministro da Previdência afirmou que pedirá ao Conselho que investigue a contratação, pela Quarta Secretaria do Senado, quando Mozarildo ocupava o cargo, de um jornalista de Roraima que jamais teria vindo trabalhar em Brasília. Disse ainda que recebeu denúncia de que o gabinete do senador teria fornecido uma certidão falsa para uma filha do petebista, que é juíza.
Mozarildo informou que foi quarto-secretário do Senado, mas que esse cargo não lida com recursos públicos. Disse ainda que tem uma filha juíza que é concursada, tendo sido aprovada em primeiro lugar para a função.