Oposição comanda nova comissão do impeachment
A decisão final ocorrerá nesta terça-feira (26), quando a comissão processante do impeachment se reunirá pela primeira vez sob a presidência, já definida, do senador Raimundo Lira (PMDB-PB). Os governistas apelam para que o Plenário do Senado eleja um outro senador que não seja do PSDB, DEM ou PP com o argumento que o julgamento da presidente no Senado pode ficar desmoralizado.
Os governistas não têm votos suficientes, nem no plenário nem na comissão processante, para impedir o rolo compressor da oposição que tem pressa para definir o impeachment. A oposição não abre mão de escolher Anastasia como relator do processo e vai resolver a oficialização do nome na comissão processante que começa a funcionar nesta terça-feira.
Em qualquer situação, os senadores governistas serão minoria na comissão e certamente o relatório vai pedir o afastamento da presidente Dilma Rousseff. Anastasia já se posicionou a favor do impeachment e dificilmente mudará de posicionamento.
Os governistas vão tentar adiar ao máximo o funcionamento da comissão processante, para ganhar tempo. Mas sabem que são minoria e dificilmente conseguirão barrar a aprovação do pedido de impeachment, tanto na comissão quanto no plenário.
Oposição comanda nova comissão do impeachment
Deixe um comentário