Os senadores acabaram de aprovar a Medida Provisória 259/05, que autoriza mudanças na estrutura da Presidência da República. A proposta cria o Núcleo de Assuntos Estratégicos, chefiado por Luiz Gushiken, e retira o status de ministério da Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica da Presidência da República (Secom).
Com a aprovação da proposta, os senadores desobstruíram a pauta da Casa e, a partir de amanhã, retomam as votações pendentes. O primeiro item a ser examinado é um projeto de decreto legislativo, que aprova a programação monetária do quarto trimestre de 2005.
Em seguida, os parlamentares podem votar um projeto de lei da Câmara, em regime de urgência, que permite a criação de unidades de formação profissional mantidas pela União. Depois desse projeto, quatro propostas de emenda à Constituição aguardam a apreciação dos senadores.
Para acelerar as votações, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), agendou sessões de votação para os dias 16, 17 e 18, após o feriado do dia 15 de novembro, na semana que vem.
Deixe um comentário