A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) se viu hoje (3) no meio de um tiroteio no município de Comodoro, em Mato Grosso, durante um assalto a agência bancária. Serys participava de campanha do candidato petista à Prefeitura de Comodoro, Marcelo Beguschi, quando foi surpreendida por tiros de metralhadora. As informações são da assessoria de imprensa da senadora.
Serys disse que estava a cerca de 20 metros de uma agência do Banco do Brasil quando um grupo de ladrões “fortemente armados” iniciou uma troca de tiros com policiais militares.
“Eu nunca vi tanta metralhadora disparando na minha vida. Me jogaram para debaixo de um carro. Foram mais de cem tiros", relatou a senadora, ressaltando que não chegou a ser feita refém. "Foi a coisa mais horrível do mundo."
De acordo com o mais recente censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), feito no ano passado, o município de Comodoro tem 17.939 habitantes. A cidade fica na divisa com Rondônia, numa área de difícil controle da criminalidade por parte das autoridades de segurança pública.
Leia também
A assessoria de imprensa da Polícia Militar de Mato Grosso informou que a Polícia Federal auxiliou no reforço à segurança da área, aumentando o efetivo em uma barreira feita por policiais da delegacia de Vilhena (RO), na divisa com Mato Grosso. (Fábio Góis)
Confira a nota divulgada pela assessoria de Serys:
"Nota Oficial Gabinete da Senadora Serys Slhessarenko (PT-MT)
A cidade mato-grossense de Comodoro, a 677 Km de Cuiabá (MT), com cerca de 18 mil habitantes, foi invadida por assaltantes na tarde desta quarta-feira (3). A Senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) está no município fazendo campanha eleitoral junto com o candidato a prefeito do PT, Marcelo Beduschi, e presenciou o momento do assalto.
Os bandidos cortaram fios de telefones da cidade e armados de metralhadoras tentaram roubar uma agência do Banco do Brasil. Houve tiroteio e duas pessoas foram baleadas, uma delas policial militar. A senadora, que estava acompanhada de seu segurança e assessor, Ezequiel Inácio, chegou a ser jogada ao chão para se proteger dos tiros. A parlamentar está em um local seguro.
Os assaltantes chegaram a fazer reféns e ficaram por cerca de três horas dentro da agência. Eles fugiram em dois carros, um deles da PM. Na fuga, queimaram um dos veículos.
A gravidade do caso mobilizou agentes da Polícia Federal e da Polícia Militar, que estão no local. A senadora foi orientada pela Polícia Federal a não sair da cidade, pois os assaltantes ainda não foram capturados, e há a informação de que alguns trechos de acesso ao município estão isolados. Por telefone, Serys pediu socorro ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado. Um helicóptero da PM será deslocado ao município, que irá ajudar na caça aos assaltantes e na retirada da Senadora.
Assessoria Serys Slhessarenko"