A senadora Heloiza Helena (PSOL-AL) declarou hoje, por meio de sua assessoria, que não devolverá o dinheiro que recebeu pela convocação extraordinária para o Congresso, a fim de evitar que o mesmo patrocine “orgias financeiras para os banqueiros ou do luxo oficial”. “Vou devolver para os legítimos donos, os filhos da pobreza”, completou. Ela explicou que doou o dinheiro a instituições que cuidam de amenizar a pobreza no estado de Alagoas.
Em correio eletrônico enviado hoje ao Congresso em Foco, a assessoria da senadora observou que a senadora alagoana “sempre tem feito, durante todas as convocações extraordinárias” tal doação. A senadora teria dito, também, que não estaria entre “os vagabundos” do Congresso, indo constantemente cumprir suas obrigações no Senado durante a convocação extraordinária. E criticou os presidentes da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), dizendo que eles “não vêem (sic) trabalhar”.
Leia a seguir a íntegra da nota, atribuída à assessoria da senadora:
“Como sempre tem feito durante todas as convocações extraordinárias, a Senadora Heloísa Helena doa as instituições que cuidam de amenizar a pobreza no estado de Alagoas, esta prática não acontece apenas nestes dias que ocorreu a grande divulgação de alguns parlamentares que anunciaram a sua devolução como forma de ficar bem perante a população e não cumpre o dever de trabalhar durante a convocação.
Leia também
Diferente a isto, Heloísa Helena mantém a ética cristã sobre o advento de ajuda aos mais necessitados, como afirmou. “Embora tenha aprendido ao longo da minha vida que a caridade é a maior virtude e deve ser feita de modo silencioso…” praticai o bem sem ostentação…” e “… não saiba a mão esquerda o que dê a vossa direita…” além de “… O único “mérito” de quem ostenta a caridade é o orgulho que merece punição e não aplauso…
Mas sente como parlamentar a obrigação de esclarecer: “Trabalho todos os dias cumprindo minhas obrigações não estou entre os vagabundos do Congresso. Esclareço que por não confiar nos serviços de Tesouraria Diluviana do Presidente Lula, (ou Renan ou Aldo) NÃO DEVOLVEREI PARA ELES patrocinarem orgias financeiras para os banqueiros ou do luxo oficial!… VOU DEVOLVER para os LEGÍTIMOS DONOS… através de doação a instituições sérias (metade para a Paróquia da Igreja Católica de Murici/Al e metade para a Igreja Quadrangular de Maceió/Al) que acolhem os que EU DEFENDO… OS FILHOS DA POBREZA. Se v.sas. quiserem contribuir com as despesas diárias do Presidente Lula em sua Residência Oficial (Sem falar das Residências Oficiais do Senado e Câmara!) devo salientar que leia o Diário Oficial: LULA e família DIARIAMENTE: 22 kg de arroz, 58 kg de açúcar, 120 pacotes de biscoito, 50 barras de chocolate (sem contar a licitação para 3 meses de Seis mil barras de chocolate, 900 latas de leite condensado, 800 latas de castanha de caju, 1350 Latas de leite em pó, 600kg de bombom, mil latas de cerveja e 35 mil de refrigerante, 670 garrafas de vinho, 2100 dúzias de ovos, 960 taças novas de cristal, 300 novas colchas de cama e 600 novos lençóis, 24 botijões de gás por dia, e MUITO MAIS, para maiores detalhes é bom consultar o Diário Oficial da União. “Infelizmente, alguns tenham todo o direito de discordar com veemência, mas acho que estou com razão”. Finalizou a Senadora.
Por má fé ou para desinformar, alguém têm deixado de mencionar que a convocação extraordinária foi uma exigência do Presidente Lula e cumprida a risca por Renan Calheiros e Aldo Rebelo, que não vêem trabalhar, para que a nova Lei Orçamentária possa ser aprovada. Isto com um claro intuito de jogar a crise nas costa do já desmoralizado Congresso Nacional.”