O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) encaminhou hoje (26) requerimento ao Ministério de Minas e Energia solicitando informações sobre matéria, divulgada pelo jornal Valor Econômico e o site Alerta Total, que afirma que o presidente Lula "planeja vender, no ano que vem, 331 áreas minerais brasileiras" para grupos ingleses que o apóiam.
"Diz a matéria, inclusive, que algumas dessas áreas estão localizadas no meu estado, Roraima, e que quem está fazendo esse trabalho é a antiga CPRM, órgão ligado ao Ministério de Minas e Energia. Então, estou encaminhando o requerimento para saber se isso realmente procede, porque é da mais alta gravidade", disse.
Segundo o parlamentar, enquanto o Senado aprovou, contra a vontade dele e de outros 12 senadores, a Lei de Gestão das Florestas, o governo "agora prepara essa armadilha de entregar, nessas áreas, para mineradoras estrangeiras, a exploração dos nossos minérios, o que não é de se admirar".
"Aliás, há muito tempo que nós vimos alertando para essa questão. Nada mais interessante que as reservas, sejam ecológicas, sejam indígenas, coincidirem com o mapa das riquezas minerais do país", ressaltou. (Renaro Cardozo)
Leia também
Deixe um comentário