O senador Jonas Pinheiro (DEM-MT) teve hoje (18) morte cerebral. É o que informa o último boletim da equipe médica do Hospital Amecor, em Cuiabá (MT).
O parlamentar foi internado no último dia 10 após uma parada cardíaca. O incidente ocorreu em seu apartamento, no Bairro do Aquino em Cuiabá. Na ocasião, Jonas estava acompanhado da esposa Celcita Rosa Pinheiro da Silva e recebeu os primeiros-socorros de vizinhos.
Segundo o boletim médico, as funções vitais do parlamentar são mantidas por aparelhos. De acordo com a assessoria de Jonas Pinheiro, a família não pretende desligá-los.
Médico-Veterinário e Extensionista Rural, o senador nasceu em Santo Antônio do Leverger (MT) em 22 de janeiro de 1941. Com 612.082 votos, foi eleito nas eleições de 2002 como senador de Mato Grosso pelo então PFL e reeleito em 2006.
Antes de atuar no Senado, Jonas Pinheiro foi deputado federal por três mandatos consecutivos, de 1983 a 1994.
Com atuação voltada para a agricultura, presidiu, na Câmara, a CPI que investigou o endividamento do setor agricola. Já no Senado, foi presidente da comissão mista que analisou a medida provisória que modificou o Código Floresta.(Erich Decat)
Leia também
Matéria atualizada às 19h08