Segundo boletim médico divulgado hoje pelo hospital Sírio-Libanês, o senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) passa bem. Cafeteira está licenciado do Senado desde o domingo dia 17, quando passou mal em Brasília, e foi internado no último fim de semana. Na quarta-feira anterior, ele havia apresentado um relatório recomendando o arquivamento da representação do Psol contra Renan Calheiros (PMDB-AL), acusado de ter despesas pessoais pagas por um lobista.
A ausência de um sucessor para a relatoria – Wellinton Salgado (PMDB-MG) assumiu por apenas 24h – deu início a uma crise que culminou com a renúncia do então presidente Sibá Machado (PT-AC) e a subseqüente eleição de Leomar Quintanilha (PMDB-TO) para o comando do colegiado. Nesse entremeio, houve também o convite e o desconvite de Renato Casagrande (PSB-ES) para o cargo de relator.
Segundo o boletim, Cafeteira está internado na Unidade Crítica Geral para o tratamento de processos infeccioso e neurológico. O senador precisará passar por uma cirurgia para a drenagem do cérebro, mas a operação ainda não foi marcada. (Carol Ferrare)
Deixe um comentário