Abandonando a seriedade habitual, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), relator da CPI do Apagão Aéreo no Senado, protagonizou na tarde de hoje (29) uma cena rara. Ele e o ex-senador e atual vice-governador de Santa Catarina, Leonel Pavan (PSDB-SC), travaram um verdadeiro duelo de bengalas no corredor chamado de “Túnel do Tempo”, no Senado.
Este corredor faz a ligação entre os gabinetes e as salas de comissão. Demóstenes, que estava justamente saindo da CPI do Apagão Aéreo, foi "desafiado" por Leonel Pavan.
Ao perceber que o senador estava com uma bengala, Pavan imediatamente segurou a sua como a uma espada e bradou: “Touché!”. No início, Demóstenes ficou sem graça, mas logo se rendeu à brincadeira e os dois simularam uma luta de espadas, só que com as bengalas.
Desde que foi submetido a uma cirurgia no joelho, Demóstenes Torres tem usado a bengala para ajudá-lo em sua locomoção. Leonel Pavan, por outro lado, já usa a sua bengala desde 2001, quando foi submetido a uma cirurgia no tendão da perna esquerda. (Soraia Costa)
Deixe um comentário