A infestação de ratos não é recente. Uma funcionária da limpeza que não pode se identificar afirmou que a presença dos roedores pelas dependências da Casa é constante. Na sala da Secretaria-geral há um buraco em que os animais se escondem, segundo a funcionária. Ele foi tampado com papel pelos funcionários, mas a estratégia não resolveu o problema.
De acordo com o G1, a secretária-geral da mesa, Cláudia Lyra, confirmou que uma funcionária da Mesa Diretora foi mordida na quarta-feira (11) por um animal, que não foi identificado. Ela foi medicada e está em observação. A decisão de dedetizar e desratizar foi tomada para evitar novos casos.
As atividades da Secretaria-geral da Mesa serão retomadas na segunda-feira, a partir das 10h. Ontem (12), o Senado voltou às atividades devido a uma reunião da Comissão Representativa do Congresso que ouviu as explicações do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, sobre denúncias de nepotismo e favorecimento na destinação de verbas públicas para seu estado natal, Pernambuco.
Leia também