Por 49 votos favoráveis, nove contra, e uma abstenção; o Senado reconduziu Dirceu Raposo de Mello ao cargo de diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ele permanecerá mais dois anos à frente do órgão.
No início da tarde de hoje, a Comissão de Assuntos Sociais (CAE) aprovou o nome de Dirceu para ocupar o cargo. Aos parlamentares, Dirceu respondeu sobre uma denúncia anônima contra sua administração. Segundo a denúncia, ele decidiu mudar a sede da agência de um prédio cujo aluguel era de R$ 450 mil para um outro, que custa R$ 750 mil mensais.
O presidente da Anvisa esclareceu aos congressistas que a decisão de mudar o prédio foi tomada em conjunto com a direção da agência, uma vez que o órgão estava instalado em três locais diferentes da capital federal. Segundo ele, a falta de centralização criava problemas relacionados ao transporte e à segurança dos processos. Ele ressaltou que o processo de mudança da sede foi público, tendo sido auditado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). (Rodolfo Torres)
Leia também