A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o ministro de Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, discutem, neste momento, as medidas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com senadores integrantes das comissões de Infraestrutura e de Assuntos Econômicos.
Primeiro ministro a falar, Mantega salientou que, na busca pela aceleração do crescimento, o mais importante é aumentar investimentos através da remoção de obstáculos. O ministro da Fazenda garantiu que as condições atuais da economia brasileira garantem a possibilidade acelerar o crescimento e mantê-lo a longo prazo. "O crescimento de 2,9% no ano passado foi baixo, mas a taxa de crescimento dos investimento foi 6%. No final do ano passado, os investimentos crescerem quase 10%", disse.
Mantega acrescentou que o investimento cresce a partir do aumento da demanda, por isso é importante garantir o crescimento das taxas de emprego, da massa salarial e do crédito. Sobre a redução dos juros e aumento da oferta de crédito, o ministro disse considerar conservadoras as expectativas do mercado para a redução da taxa básica de juros (Selic).
Deixe um comentário