A Secretaria de Comunicação do Senado enviou ao Congresso em Foco no final da tarde desta quarta-feira (18) nota em que contesta matéria do site sobre o esvaziamento da sessão de terça-feira (17) em razão da pré-estreia do filme Lula, o filho do Brasil, durante o Festival de Cinema de Brasília. Diz a nota da Secretaria de Comunicação do Senado:
“A respeito da nota publicada na noite desta terça-feira (17/11/09) pelo site Congresso em Foco, sob o título ‘Filme de Lula esvazia sessão do Senado’, a Secretaria Especial de Comunicação do Senado esclarece que a sessão foi encerrada às 0h07 (quarta-feira). Antes, por volta das 17h, o presidente da sessão, senador Marconi Perillo, informou que não haveria votação da matéria em pauta (MP 468/09) por falta de acordo entre as lideranças. Encerrada a Ordem do Dia, a sessão transcorreu normalmente, seguindo a lista de oradores.
Secretaria Especial de Comunicação Social – SECS”
O Congresso em Foco lembra que a explicação sobre a falta de acordo de líderes já estava na matéria. Ela também dizia que a sessão prosseguiu após as 17h como não deliberativa, com poucos senadores. E acrescentava que, de acordo com informação divulgada pelo coordenador-geral do festival, os realizadores do evento haviam pedido que a sessão terminasse mais cedo por causa do filme.
Leia mais: Filme de Lula esvazia sessão do Senado
Deixe um comentário