Partidos aliados ao governo e a oposição não conseguiram entrar em acordo sobre a instalação da CPI do Apagão Aéreo na Câmara. O governo não aceitou a proposta da oposição de acabar com a obstrução na Casa, para que medidas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) sejam apreciadas, em troca da instalação da CPI.
Por sua vez, a oposição não quer que a votação do recurso apresentado pelo PT contra a instalação da CPI seja feita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Os oposicionistas defendem que a Câmara aguarde a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o tema.
"O governo não quer saber, radicalizou. Quer tratar a minoria inclusive passando por cima de princípios constitucionais", afirmou o deputado Onyx Lorenzoni (RS), líder do PFL na Câmara.
Já os governistas afirmam que a CCJ deve se manifestar sobre o recurso independentemente da decisão do Supremo. "Fica mal para a Câmara não decidir internamente um recurso que está na CCJ. Isso apequena a Câmara", declarou o deputado Luiz Sérgio (RJ), líder do PT. (Rodolfo Torres)
Deixe um comentário