Em entrevista ao site do partido, o secretário de Relações Internacionais do PT, Valter Pomar, defendeu uma candidatura petista para as eleições presidenciais de 2010.
Questionado sobre o que será debatido dentro do Congresso do partido, que começou hoje em São Paulo, Pomar destacou que a sigla precisa “realizar um balanço crítico do governo Lula, permitindo ao PT defender o governo contra a oposição conservadora, mas também permitindo ao PT combater os setores conservadores que estão dentro do governo.”
“O partido precisa, ainda, reconhecer que a chamada estratégia de centro-esquerda está esgotada e que o PT precisa de outra estratégia”, complementou.
Em relação ao funcionamento interno da legenda, Pomar defende a transformação da secretaria de finanças e planejamento num órgão coletivo, além da criação de uma corregedoria e de um código de ética. Ele também defende eleições para direção do partido de dois em dois anos e a manutenção da proporcionalidade nas comissões de ética e fiscal. (Rodolfo Torres)
Deixe um comentário