O secretário de Fazenda do governo do Distrito Federal, João Fleury, deixará a pasta a partir de 1º de junho, conforme anunciou o GDF nesta terça-feira (16). Fleury será substituído interinamente pelo seu adjunto, Wilson José de Paula. De acordo com o governo do DF, a motivação do secretário foi familiar. Ele retornará a Belo Horizonte, onde sua família tem residência.
Por meio de nota enviada ao site, o governador Rodrigo Rollemberg agradeceu a contribuição que o secretário deu ao seu governo “na definição e execução da política econômica, com competência, seriedade, honestidade e elevado espírito público”.
Fleury assumiu a pasta em janeiro de 2016. Ao longo de sua carreira atuou como Delegado Regional do Banco Central do Brasil em Minas Gerais, também foi diretor de Administração do BACEN e secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais.
Leia também
O secretário foi o terceiro nome a assumir a pasta em pouco mais de um ano do governo Rollemberg. Leonardo Colombini foi o primeiro e Pedro Meneguetti o segundo. Wilson, que substituirá Fleury, foi assessor especial de Meneguetti e auditor fiscal da Receita do DF.
Leia também: