O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), ofereceu jantar a um dos presos na Operação Moenda Verde da Polícia Federal. O empresário Fernando Marcondes de Mattos, dono do resort Costão do Santinho, jantou no Palácio da Agronômica, residência oficial do governo, no domingo (6).
"O governador me convidou porque ficou bastante preocupado com o meu emocional", disse, à Agência Folha Online, Fernando Mattos. A empresa de Mattos doou R$ 100 mil para a campanha de Luiz Henrique (leia).
A Operação Moenda Verde apura suspeitas de fraudes na liberação de licenças ambientais para grandes empreendimentos na capital catarinense (leia). Dos 22 acusados, 19 foram presos. Na semana passada, o governador de Santa Catarina criticou a operação que, segundo ele, estaria expondo indevidamente empresários à condenação pública.
Ontem, a Câmara Municipal de Florianópolis rejeitou um pedido de criação de CPI para investigar o envolvimento de vereadores com a concessão irregular de licenças ambientais. A Mesa Diretora da Casa preferiu que as investigações ficassem restritas ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. (Carol Ferrare)
Deixe um comentário