O deputado Sarney Filho (PV-MA) enviou nota ao Congresso em Foco em que diz que sua situação é diferente da de seus familiares, como relatado na reportagem “Família Sarney coleciona escândalos no Poder”. O texto do parlamentar foi enviado na quarta-feira (9), mas apenas nesta segunda-feira (13) chegou à redação do site.
Leia a íntegra da nota
Sobre matéria publicada hoje, apontando novamente a utilização de passagens aéreas, já havia, em duas ocasiões, enviado respostas para o Congresso em Foco. Na primeira, eu dizia: “Meu gabinete sempre foi orientado tanto no caso de passagens como na utilização da verba indenizatória a seguir os procedimentos da Câmara. Estou apurando o que realmente ocorreu nos casos citados e se for constatado algum equívoco este será reparado na forma do regimento da Câmara dos Deputados”. Quanto às passagens para Marco Antônio Bogea respondi o seguinte a este site: “Marco Antônio Bogéa é um amigo de infância de São Luís que, na ocasião da emissão das passagens, estava passando por um momento difícil, enfrentando um tratamento de câncer em São Paulo. Eu o ajudei com as passagens como também no tratamento médico”.
Quanto às informações contidas na matéria a respeito do meu filho, José Adriano Sarney, também já publicadas por outros órgãos de imprensa, como maior de idade e responsável, coube a ele esclarecer os fatos, como já o fez.
Quero registrar que o site, ao tratar de situações completamente diferentes, envolvendo pessoas diferentes, mas usando os mesmos pesos e medidas, como é o caso da matéria de hoje, “Família Sarney coleciona escândalos no Poder”, não me parece estar contribuindo para o bom jornalismo.
Deixe um comentário