Renata Camargo
Abalado por denúncias, o Congresso lançou hoje (17) campanha institucional para tentar melhorar a própria imagem. Os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), participaram nesta manhã da solenidade de lançamento da campanha “O Congresso faz parte da sua história”.
Em discurso, Sarney afirmou que, “mesmo com seus defeitos”, é o Congresso que assegura os direitos da população. “Essa solenidade não é para defender o Parlamento, mas para dizer ao povo brasileiro o que o Congresso representa para ele. Nós somos transitórios, mas o Parlamento é muito maior que todos nós, porque ele é o coração do povo. Precisamos fazer com que o povo não olhe para o Parlamento somente pelos seus defeitos”, disse Sarney em seu discurso.
A campanha, que abrange comerciais de TV, spots de rádio, publicidade em jornais e exposições, irá enfatizar a aprovação de matérias como a Lei Maria da Penha, que tipificou como crime agressões contra a mulher, e o Código de Defesa do Consumidor. A intenção é mostrar o que o Congresso tem aprovado para a melhoria da sociedade.
Em seu discurso, Temer aproveitou para reforçar o papel do Legislativo em um regime democrático. O presidente da Câmara enfatizou que o enfraquecimento do Congresso abre espaço para regimes autoritários. “O Legislativo é a porta mais fácil de acesso para o povo”, disse Temer que considerou ainda que as denúncias fazem parte da interação do Congresso com a sociedade e que são “saudáveis, quando não exageradas”.
Veja aqui o material da campanha do Congresso
Deixe um comentário