O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ganha nesta segunda-feira (17) ou amanhã, no máximo, uma página própria para defender-se das acusações que vem sofrendo e para divulgar as medidas adotadas por sua gestão à frente da Casa.
Como mostrou o Congresso em Foco, a intenção era criar um blog, uma espécie de site com notas empilhadas umas sobre as outras. Mas a assessoria do presidente diz que o conteúdo ficará num formato mais convencional.
Sempre que uma publicação divulgar denúncias contra Sarney e as notas em resposta não receberem o tratamento julgado conveniente, haverá uma menção no site da Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado. “Às vezes, as matérias ao publicadas e não saem nossas notas”, explica a assessoria do presidente da Casa.
O site ainda vai conter a íntegra das notas anteriores divulgadas pelos auxiliares de Sarney, os discursos do senador e todos as medidas feitas para corrigir a existência dos cerca de 500 atos secretos descobertos no primeiro semestre.
As informações vão ficar no ar dentro da estrutura do site do Senado. No início da tarde desta segunda-feira, a assessoria de Sarney fazia os últimos ajustes técnicos para lançar a publicação eletrônica.