A assessoria do deputado federal Saraiva Felipe (PMDB-MG) afirmou que a emenda apresentada pelo parlamentar em 2005, no valor de R$ 140 mil, para aquisição de patrulha mecanizada (trator) ainda não foi paga. O deputado está entre os parlamentares citados na reportagem de hoje do Congresso em Foco, intitulada Câmara quer saber se houve fraudes na Agricultura, que apresentaram sugestões para compra de tratores.
"A emenda foi encaminhada em 2005, mas só foi empenhada no final de junho deste ano. Por causa das eleições, não pôde ser aberta licitação para a aquisição das patrulhas", informou a assessoria de Saraiva Felipe.
De acordo com a assessoria, os funcionários do gabinete do deputado passam por um treinamento pela Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional (CMO) e que o valor da emenda para aquisição de tratores é informado pela própria CMO.
E acrescentou: "mesmo se o valor sugerido na emenda fosse diferente do informado pela CMO, a Caixa Econômica Federal, que é o órgão responsável pelo repasse dos recursos, não liberaria o dinheiro".