Três capitais brasileiras foram palcos para protestos contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, manifestantes se uniram pela internet e foram às ruas pedir a saída do peemedebista, além de pedir ética na política brasileira.
Na capital do país, o local escolhido pelos manifestantes foi a residência oficial de Sarney, no Lago Sul, uma das regiões mais nobres de Brasília. Armados com narizes de palhaço, caixas de pizza, panelas e colheres de pau, cerca de 35 estudantes gritaram palavras de ordem e pediam a saída do peemedebista da presidência.
No Rio, o alvo foi a casa do presidente do Conselho de Ética, senador Paulo Duque (PMDB-AP), responsável pelos arquivamentos das denúncias contra Sarney. Os manifestantes deixaram três caixas de pizza vazias na entrada do prédio onde Duque mora. Em São Paulo, dezenas de pessoas, segundo o portal G1, partiu do Museu de Arte de São Paulo e seguiu para o centro da cidade em protesto contra o peemedebista.
Leia também