Os brasileiros Rubens Barrichelo, da Brawn, e Felipe Massa, da Ferrari, obtiveram um bom resultado no circuito mais tradicional da Fórmula 1, o GP de Mônaco, disputado na manhã deste domingo (24). Rubinho ficou com o 2º lugar, atrás do companheiro de equipe Jenson Button. Massa foi o quarto colocado, atrás do ferrarista Kimi Raikkonen.
A prova também mostrou o “passeio” da equipe Brawn, que desbancou os adversários mesmo com dificuldades com os pneus macios no início da corrida. O inglês Button liderou a prova de ponta a ponta e terminou mais de 7 segundos à frente Rubinho, por sua vez 5 segundos à frente de Raikkonen. Jenson Button lidera o campeonato com 51 pontos.
Na largada, Rubinho assumiu o segundo lugar ao ultrapassar Raikkonen, que patinou na saída. Massa perdeu a quinta posição para Nico Rosberg, da Williams, mas logo recuperou o posto.
O que se viu depois foi apenas o domínio de Button e Barrichello. Enquanto isso, Massa ultrapassava Sebastian Vettel, da Red Bull, com bastante dificuldade. O brasileiro manteve o quarto lugar, apesar das pressões de Rosberg e das ameaças de Mark Webber, da Red Bull.
A prova deste domingo também serviu para mostrar a recuperação da Ferrari no campeonato. O feito é tardio, porque a Braw já possui 86 pontos na seis corridas disputas. Em cinco corridas, Massa e Raikkonen tinham obtido apenas 6 pontos para a escuderia italiana. Hoje, a dupla fez 11.
Nelsinho Piquet, da Renault, sofreu um acidente e não completou a prova.
Classificação do Mundial de Pilotos
1º) Jenson Button – 51 pontos
2º) Rubens Barrichelo – 35 pontos
3º) Sebastian Vettel – 23 pontos
10º) Felipe Massa – 8 pontos
18º) Nelsinho Piquet – 0 pontos
Deixe um comentário