O advogado Roberto Teixeira enviou fax ao presidente da Comissão de Infra-Estrutura do Senado, Marconi Perillo (PSDB-GO), informando que não irá comparecer na sessão marcada para acontecer nesta quinta-feira (3), às 10h.
A ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denise Abreu, acusou Teixeira de praticar tráfico de influência no processo de venda da Varig e Varig Log. O advogado é compadre do presidente Lula.
Os sócios brasileiros do fundo americano que comprou as empresas, também foram convidados pela comissão, mas apenas o representante de um deles, Marco Antônio Audi, confirmou presença. Como não se trata de comissão de inquérito, os senadores não têm poderes para convocar as pessoas envolvidas no caso.
A comissão agendou o depoimento dos envolvidos no dia 18 de junho, mas apenas Teixeira compareceu ã reunião. Os senadores decidiram então adiar o depoimento, para que todos fossem ouvidos no mesmo dia. Roberto Teixeira alegou que recebeu um tratamento “desrespeitoso” dos senadores e que agora responderá por escrito as indagações sobre o caso. (Tatiana Damasceno)
Leia também