Depois de afirmar que deixaria a política por conta das denúncias de corrupção durante a atual legislatura, o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (PE), voltou atrás na decisão. Resolveu aceitar o convite para ser suplente de Jarbas Vasconcelos (PMDB), ex-governador de Pernambuco, que vai disputar uma chapa para o Senado.
O parlamentar disse que recebeu a proposta depois de falar ao portal Folha Online que atuaria apenas como coadjuvante nas próximas eleições, na campanha do tucano Geraldo Alckmin à Presidência.
“Conversei com o Jarbas e ele me perguntou o que iria fazer. Disse que não tinha vontade de disputar a eleição e ele levantou a possibilidade de eu ser o suplente. Aceitei”, contou.
O deputado reafirmou, porém, que não irá disputar a eleição deste ano. E justificou que a suplência para o Senado não muda essa disposição. “Como suplente não estarei disputando mandato, não vou fazer campanha. Essa legislatura foi muito desgastante e eu não tenho mais ânimo para uma eleição”, repetiu Freire.
Leia também
Deixe um comentário