Durante evento no interior de São Paulo, o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, afirmou neste domingo que diz já contar com a maioria dos votos para vencer a prévia do partido para concorrer à presidência, que ocorrerá no dia 19 de março. Segundo ele, os apoios fortes que vem recebendo e a mobilização crescente de sua candidatura na base do partido garantirão a vitória.
“Nossa candidatura está em ascensão e já conquistou a maioria dos eleitores nos maiores e mais importantes colégios eleitorais, com exceção do Rio. Já lideramos em estados como São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco e Goiás”, disse Rigotto, que concorrer com o ex-governador do Rio Anthony Garotinho pela indicação peemedebista.
Durante o evento em Campinas, Rigotto contou com o apoio do ex-governador de São Paulo Orestes Quércia. “Rigotto é o único candidato que pode unir o partido e consolidar a candidatura própria em torno de um projeto que retome o desenvolvimento do país. O outro candidato (Garotinho, cujo nome Quércia não citou) não aglutina o partido”, afirmou Quércia, que pode concorrer ao governo paulista.