Previsto para ser realizado até hoje (30), o resgate de três reféns que estão em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) teve de ser novamente adiado. Apesar dos helicópteros e da equipe de resgate estarem prontos para começar a operação, os guerrilheiros ainda não informaram onde os reféns serão liberados.
"O governo colombiano está colaborando, mas nem eles nem nós sabemos qual é o lugar da entrega.Tenham fé e certeza que isso vai acontecer tão logo tenhamos as coordenadas. É preciso ter paciência", afirmou o coordenado da operação, Rodríguez Chacín, em conversa com jornalistas num hotel da capital venezuelana.
Mesmo com os sucessivos adiamentos, a equipe de resgate ainda não acredita que os guerrilheiros tenham desistido de libertar as políticas Clara Rojas e Clara Gonzáles e o pequeno Emmanuel, de três anos, filho de Clara Rojas com um guerrilheiro e nascido em cativeiro. De acordo com Chacín, a expectativa é que as coordenadas do local onde os reféns serão entregues seja dada nos próximos dias. (Soraia Costa)
Leia também
Leia também:
Reféns das Farc devem ser liberados hoje (30)
Deixe um comentário