Na mais emocionante e disputada eleição do segundo turno, Roberto Requião (PMDB) se reelegeu governador do Paraná. Durante a maior parte da apuração, Requião ficou atrás do senador Osmar Dias (PDT). Ele só recuperou a vantagem quando foram totalizados os votos do interior do estado.
Neste momento, faltando apenas 61 seções para serem apuradas, Requião tem uma vantagem de quase 10 mil votos em relação a Osmar Dias, que não tem mais condições de tirar a vitória do atual governador. O pedetista venceu na capital parananense, Curitiba, com apenas 587 votos a mais, em um eleitorado de 1,3 milhão de pessoas.
Na Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB) também teve uma vitória bastante apertada contra o senador José Maranhão (PMDB), obtendo 51% dos votos válidos.
Com a apuração praticamente encerrada em vários estados, também já podem ser considerados eleitos Alcides Rodrigues (PP-GO), Sérgio Cabral (PMDB-RJ), Wilma Faria (PSB-RN), Luiz Henrique (PMDB-SC) e Eduardo Campos (PSB-PE) e Yeda Crusius (PSDB-RS). A eleição prossegue indefinida no Pará, onde Ana Júlia (PT) continua em vantagem em relação a Almir Gabriel (PSDB); e no Maranhão, onde Jackson Lago (PDT) permanece à frente de Roseana Sarney (PFL).
Deixe um comentário