Rodolfo Torres
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou nesta segunda-feira (17) que já está pronto o requerimento de convocação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para uma possível acareação com a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira.
Contudo, o tucano destacou que o documento só será apresentado caso Lina confirme amanhã, em depoimento à Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senado, seu encontro reservado com a ministra no final do ano, época em que coordenava o fisco.
“Se ela continuar dizendo que houve o encontro e a ministra continuar negando, não há outro caminho se não o da acareação”, afirmou o tucano à Agência Brasil.
Lina alega que Dilma pediu agilidade na devassa que a Receita estava realizando nas empresas da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Para a ex-secretária, o pedido soou como uma determinação para que a ação fosse encerrada. A ministra nega o encontro e qualquer pedido nesse sentido.
Para o presidente Lula, a acareação entre Dilma e Lina é “desnecessária”. “Seria tão mais simples e fácil. Não precisaria nem gastar dinheiro, comprar passagem, ir ao Congresso. Era só pegar as duas agendas e ver o que aconteceu”, disse Lula pouco antes do almoço com o presidente do México, Felipe Calderón. (leia mais)
Deixe um comentário