O presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que vai cortar o salário dos senadores que faltarem às sessões deliberativas do Plenário. Amanhã, por causa do jogo do Brasil, haverá sessão às 10h. Na quarta-feira, a sessão está marcada para as 14h.
Na pauta, há votação do requerimento do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA)que solicita ao Tribunal de Contas da União (TCU) informações sobre repasses de recursos ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O líder da oposição, senador Álvaro Dias (PSDB-PR) também apresentou requerimento que pede ao TCU que realize auditorias nos convênios firmados entre a União e a Associação Nacional de Apoio à Reforma Agrária. O requerimento de Álvaro Dias também deverá ser votado amanhã.
Além desses itens, há outros 25 para serem apreciados pelos senadores amanhã. Entre eles, projetos de lei de conversão e medidas provisórias. Na quarta-feira, três propostas de emendas à Constituição devem ser votadas. Entre elas, a proposta que dispõe sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb.