O presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), confirmou para esta quarta-feira (14) a realização de sessão conjunta do Congresso para a leitura do pedido de criação da CPI dos Sanguessugas. A CPI mista deverá investigar o esquema de compra de ambulâncias superfaturadas, revelado pela chamada Operação Sanguessuga, da Polícia Federal.
Em entrevista hoje, o presidente do Congresso reconheceu que o Ministério Público e a Polícia Federal já estão investigando irregularidades nas verbas orçamentárias há mais de dois anos, mas defendeu o entendimento de que a Casa não pode ficar omissa e tem a obrigação de investigar a questão em sua alçada.
Renan afirmou também que o jogo do Brasil contra a Croácia, nesta terça-feira, não pode ser pretexto para que a sessão plenária deliberativa do Senado, marcada extraordinariamente para as 10h, não se realize. "Vamos votar as medidas provisórias e, a partir das 14 horas, todos estaremos dispensados para torcer pelo Brasil. Estou mesmo disposto a cortar o ponto dos senadores faltosos, o que o presidente da Câmara, Aldo Rebelo, já anunciou que fará em relação aos deputados que não comparecerem à sessão deliberativa da Casa", disse.
Leia também