O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), admitiu há pouco que não tem como comprovar que pagou com recursos próprios a pensão que afirma ter dado entre 2004 e 2005 à filha que teve com a jornalista Mônica Veloso. O senador só assumiu a paternidade da menina, que hoje tem três anos, em dezembro 2005.
"Eu não tenho como provar porque não era uma relação oficial. A partir do momento que assumi [a filha] tenho os comprovantes. Por que eu teria os comprovantes, se não era uma relação oficial?", afirmou, durante almoço oferecido pelo presidente da República ao secretário-geral do Partido Comunista do Vietnã, Nong Duc Manh.
Reportagem publicada pela revista Veja em edição antecipada para a última sexta-feira afirma que quem pagava a pensão e o aluguel do apartamento em que Mônica vivia com a menina era Cláudio Gontijo, lobista da empresa Mendes Júnior. Após apresentar, em discurso no plenário do Senado, documentos comprovando que pagou a pensão a partir de 2005, Renan vem sendo pressionado a comprovar os gastos anteriores ao reconhecimento de paternidade. (Carol Ferrare)
Leia também
Leia mais:
Renan deixa dúvidas no ar
Renan diz que não vai se afastar do cargo