O relator da CPI do Apagão Aéreo na Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), fará hoje (18), a partir das 12h, a leitura da primeira parte do relatório da comissão.
De acordo com a Agência Câmara, o relatório tem cerca de 700 páginas e trata, entre outros assuntos, das condições de segurança de vôo, controle do tráfego aéreo, divergências entre o comando da Aeronáutica e os controladores de vôo, regulamentação do setor e infra-estrutura dos aeroportos brasileiros.
As prováveis causas dos acidentes ocorridos com o avião da Gol, em setembro de 2006, e com o Airbus da TAM, em julho deste ano, também deverão constar no relatório.
Funcionários do gabinete do relator informaram que Marco Maia está reunido desde às 8 horas com seus assessores para discutir detalhes do relatório que será apresentado na CPI. Amanhã (19) é a vez dos resultados da análise da caixa-preta do avião da TAM serem divulgados. O especialista contratado pela CPI, coronel Antônio Junqueira, fará a apresentação a partir das 11 horas.
Leia também
Em seguida, será concluída a leitura da segunda parte do relatório, que está marcada para às 12 horas do mesmo dia. E na quinta-feira (20), os membros da CPI farão a discussão e a votação do parecer do relator. (Ana Paula Siqueira)