O senador Demóstenes Torres (DEM-GO), relator da CPI da Crise Aérea no Senado, reuniu-se hoje (6) com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, para entregar a ele dois relatórios produzidos pela comissão.
Demóstenes afirmou que a intenção do ministro é trocar a diretoria da Infraero (leia mais). Hoje, às 16h, Jobim dará posse no comando da estatal ao atual presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Sérgio Gaudenzi. "Em relação à Infraero, ele disse que tomará medidas possivelmente para trocar todos", disse o senador após o encontro com o ministro.
Acusação
O brigadeiro José Carlos Pereira, que deixa hoje a presidência da Infraero, acusou a diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu de beneficiar amigos em um negócio milionário.
Em entrevista ao jornal O Globo, Pereira disse que Denise tentou fazer com que a Anac patrocinasse a transferência do setor de cargas dos aeroportos de Congonhas, em São Paulo e Viracopos, em Campinas (SP), para o aeroporto de Ribeirão Preto (SP), administrado por Carlos Ernesto Camargo, dono da Tead – Terminais Aduaneiros do Brasil. (leia mais) (Rodolfo Torres)
Leia também