Alunos da Universidade de Brasília (UnB) iniciam hoje (22) a reocupação da reitoria do campus, e prometem ficar por lá até domingo (23). A informação é do Fórum Permanente de Mobilização Estudantil da UnB que, por meio de seu representante, o aluno do curso de Ciência Política Arthur Simbo, a finalidade da reocupação é o debate de questões suscitadas depois da primeira ocupação, em abril.
Segundo Arthur, os estudantes têm a intenção de consolidar uma série de demandas postas como condição para a desocupação da sala da reitoria, que se estendeu por dez dias. Uma das reivindicações é a eleição para a escolha do novo reitor. Atualmente, Roberto Aguiar ocupa a vaga deixada por Timothy Mulholland, que deixou o posto depois de denúncias de uso indevido da estrutura da universidade.
"Queremos construir uma plataforma com propostas para a universidade, e entregá-la a todos os candidatos", declarou Arthur, para quem os estudantes têm propostas próprias para a UnB, que serão apreciadas na próxima assembléia geral do corpo discente. (Fábio Góis)