Aborrecido com a inclusão de seu nome na lista dos envolvidos no escândalo dos sanguessugas, o deputado Josias Quintal (PSB-RJ) pediu afastamento do Conselho de Ética. O parlamentar também pediu desligamento das cinco comissões de que participa.
O nome de Quintal foi relacionado ontem pela CPI dos Sanguessugas, com a divulgação de uma lista de 33 novas parlamentares notificados pela comissão. A relação se soma a uma primeira listagem, que indicou o nome de 57 suspeitos.
Quintal faz parte da Comissão de Fiscalização e Controle, da Comissão de Segurança Pública, da Comissão Externa de Avaliação do Sistema Prisional, da CPI do Tráfico de Armas e de uma comissão especial que analisar uma proposta de emenda constitucional (PEC) que permite que militares e profissionais de saúde acumulem cargo de professor.
No Conselho de Ética, ele foi relator e recomendou a cassação do mandato do deputado Romeu Queiroz (PTB-MG). O relatório foi aprovado no Conselho e derrotado no plenário da Câmara. Ele também relatou o processo contra a deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP) que foi arquivado no próprio Conselho. A deputada teria ofendido o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Deixe um comentário