Com o intuito de prestigiar quem sempre nos acompanha, o Congresso em Foco está sorteando quatro convites, com direito a acompanhante, para leitores que queiram participar da festa do 7º Prêmio Congresso em Foco. Além da premiação e da oportunidade de conhecer mais de perto o nosso trabalho, os contemplados assistirão também ao show da banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju, encarregada de embalar a noite de premiação.
Móveis Coloniais no Prêmio Congresso em Foco
Leia também
Tudo sobre o Prêmio Congresso em Foco
O evento, que acontece nesta quinta-feira (8) à noite, vai premiar os melhores parlamentares do ano, na avaliação de jornalistas e dos internautas. Ele já é aguardado com expectativa: só durante a festa serão conhecidos os primeiros colocados em cada uma das 11 categorias e os nomes incluídos na votação da internet. O Prêmio Congresso em Foco, que será entregue em 2012 pelo sétimo ano consecutivo, valoriza o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente no exercício do mandato.
Tudo sobre o Prêmio Congresso em Foco
Para participar do sorteio existem duas opções: pelo Facebook ou pelo Twitter.
No Facebook, acesse a nossa página www.facebook.com/congressoemfoco e clique na aba de Promoções. Lá, basta clicar no link “Quero Participar”. Seu nome já será automaticamente computado. O sorteio será feito na quinta-feira, pela manhã.
No Twitter, basta retuitar o link http://kingo.to/1d36. O programa utilizado rastreia os links retuitados e faz o sorteio. Serão três convites sorteados em nosso perfil na quinta-feira, também pela manhã.
Cada convite é válido para duas pessoas.
O prêmio
Em sua sétima edição, o Prêmio Congresso em Foco tem como objetivo estimular o cidadão eleitor a seguir de perto, e de modo permanente, as atividades do Legislativo. A ideia é fiscalizar e acompanhar tanto para dar puxões de orelhas na maioria que nos decepciona na arena legislativa, mas também para valorizar quem sabe honrar o voto que recebeu nas urnas.
O Prêmio Congresso em Foco 2012 tem o patrocínio da Ambev, da Petrobras e da Souza Cruz, e o apoio da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (ArpenBrasil), da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) e do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical).
Também apoiam o projeto a Federação Brasileira de Associações Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), a Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni), o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz) e a União dos Auditores Federais de Controle Externo (Auditar) e a agência de comunicação Inpress Oficina.
A iniciativa tem ainda o apoio institucional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, da Agência Radioweb, da Fábrica de Ideias e da ONG carioca A Voz do Cidadão, que mantém programa de mesmo nome na Rede CBN de Rádio.