Em clima de campanha, mas novamente falar em reeleição, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, durante cerimônia de expansão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que seu governo foi o que “mais cuidou dos pobres” desde o descobrimento do Brasil. Lula ressalvou não ser possível fazer em quatro anos o que foi feito em 500.
“Eu duvido, desde o dia que o Brasil foi descoberto, que alguém em um governo tenha cuidado mais dos pobres do que eu. O que norteia nossa cabeça não é uma visão mesquinha, de disputa menor. É uma visão republicana”, declarou Lula, em Juazeiro (BA).
Segundo o presidente, o que seu governo está fazendo para as universidades federais é “uma decisão histórica”. Ao todo serão inauguradas 41 extensões de universidades, quatro novas universidades, seis faculdades que serão transformadas em universidades e 32 escolas técnicas federais, sendo que 25 delas serão inauguradas até julho – data limite para o governo fazer inaugurações, antes das eleições de outubro.
Lula deu a entender que quatro anos é pouco para realizar o que planeja. “Eu sei que falta muita coisa para fazer ainda, mas sei que o povo sabe que não dá para fazer em quatro anos o que não foi feito em 500”, afirmou.
Deixe um comentário