O presidente do PV, José Luiz Penna, afirmou hoje (28) que o partido oficializará a adesão ao governo no próximo dia 5 de dezembro, próxima terça-feira.
Penna reuniu-se com o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, e entregou um documento com três pontos que devem ser incluídos na agenda mínima da coalizão proposta pelo presidente Lula para o seu segundo mandato: Desenvolvimento econômico respeitando o meio ambiente, reforma política, Fortalecimento do Ministério da Cultura.
"Agora, nós vamos aos nossos pares e esperar que o presidente Lula decida onde poderemos colaborar mais com o governo", afirmou Penna. "Na prática, o partido nunca deixou o governo", complementou.
Representantes do partido e o ministro da Cultura, Gilberto Gil (PV), devem se encontrar com o presidente Lula para formalizar a aliança na próxima segunda-feira (5). O PV terá assento no futuro conselho político do governo formado pelos presidentes dos partidos aliados, além de participar do primeiro escalão do segundo mandato de Lula.
Leia também