O governador do Acre, Jorge Viana (PT), após encontro com o presidente Lula e o governador eleito do Acre, Binho Marques (PT), defendeu que o partido não pressione o presidente por espaço no próximo governo. Jorge Viana, que é cotado para ocupar um ministério no próximo mandato, afirmou que o PT “tem que parar de forçar uma crise” e que quem deve fazer avaliações “são os perdedores”.
"O PT tem que parar de forçar uma crise; quem ganhou, e nós ganhamos, tem que comemorar. O partido tem que fazer as discussões internas somente no segundo semestre do ano que vem, com o governo montado. Quem tem que fazer avaliação e evitar crises são os perdedores", afirmou
O governador petista reafirmou a declaração do presidente Lula de que o PT tem o cargo mais importante no governo: a Presidência da República. "O PT tem o melhor espaço possível que é o presidente da República. Quem tem esse cargo não precisa de outro. O PT saiu melhor do que se imaginava nas eleições e tem que aproveitar esse momento para comemorar", disse.
Deixe um comentário