Os advogados da coligação A Força do Povo (PT/ PRB/PCdoB) preparam uma ação para cassar o registro da candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República, sob alegação de que a campanha do tucano teria feito "uso indevido dos meios de comunicação".
De acordo com a agência Reuters, a informação foi dada a jornalistas por assessores do presidente Lula e confirmada à agência por um dos advogados da coligação, sob a condição de anonimato. Conforme o advogado que falou com a Reuters, a ação deve ser protocolada no sábado, véspera da eleição.
A iniciativa será uma reação da campanha do presidente Lula em relação ao vazamento de fotografias do dinheiro apreendido pela Polícia Federal com pessoas ligadas ao PT, no escândalo do dossiê que envolveria candidatos tucanos com a máfia dos sanguessugas.
Segundo o advogado ouvido pela agência Reuters, a ação se baseia "em vários elementos que caracterizam o uso de notícias, pela campanha de Alckmin, com o intuito de prejudicar o candidato Lula". (Rodolfo Torres)
Leia também