Durante reunião entre parlamentares novos e antigos da bancada do PT, hoje (9), no Congresso Nacional, o presidente interino da legenda, Marco Aurélio Garcia, disse que o governo não tomou e nem tomará nenhuma medida que possibilite o cerceamento da liberdade de imprensa.
Marco Aurélio foi questionado por jornalistas a respeito do pedido feito pela Polícia Federal à Justiça da quebra do sigilo de um dos telefones utilizados pelo jornal Folha de S. Paulo no comitê de imprensa da Câmara. Os números investigados estavam registrados no celular de Gedimar Passos, um dos detidos pela PF em 15 de setembro por negociar o dossiê contra político tucanos. (Leia mais).
“Qualquer atitude contra a liberdade de imprensa receberá do governo, do PT e de mim, em particular, uma ponderação muito energética”, disse Marco Aurélio. O presidente do PT explicou que a reunião entre os congressistas petistas não foi para tratar de eleição para o Congresso ou para indicação de cargos no Executivo.(Lúcio Lambranho e Tarciso Nascimento)
Leia também
Deixe um comentário