Na semana em que comemora 26 anos de fundação, o PT lança uma campanha de filiação em massa que terá como objetivo aumentar o número de integrantes da legenda dos atuais 864 mil para mais de 1 milhão.
O projeto será apresentado até sexta-feira à Executiva Nacional do partido, que faz aniversário hoje. Há três dias, o PT divulgou balanço que aponta 24.165 novas filiações desde o início do ano passado.
Na parte financeira, a tesouraria planeja resolver, até maio, as questões de financiamento da campanha presidencial e do pagamento dos cerca de R$ 50 milhões em dívidas reconhecidas pelo partido, segundo o jornal Folha de S.Paulo.
Até agora, dinheiro de empresas não entraram nos cofres petistas. A direção diz que doações de pessoas jurídicas não são prioridade no momento. Mas as tentativas não pararam e o partido só tem encontrado portas fechadas ao pedir contribuição financeira de empresários.
A ajuda tem vindo de militantes, de diretórios estaduais e de parte dos parlamentares petistas. Os mais de 90 deputados e senadores do partido foram orientados a fazer doações, cada um, de R$ 10 mil, mas apenas 35 colocaram a mão no bolso até o momento.
Deixe um comentário