O PT divulgou nota há pouco sobre a saída do presidente do partido, Ricardo Berzoini, da coordenação da campanha à reeleição do presidente Lula. O comunicado menciona os motivos que levaram ao afastamento do petista.
Berzoini teve o nome envolvido no escândalo da compra de dossiês. A situação dele se complicou ontem, quando a revista Época divulgou nota para esclarecer que Oswaldo Bargas e Jorge Lorenzetti, ambos da campanha de Lula, se reuniram com um repórter da revista para oferecer um dossiê contra o tucano José Serra. Bargas, ligado ao petista, disse que o petista sabia do encontro, mas desconhecia a existência dos dossiês.
Veja íntegra da nota do PT:
"Nota à imprensa
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu hoje indicar o professor Marco Aurélio Garcia como coordenador de sua campanha, em substituição ao deputado federal Ricardo Berzoini, presidente do PT. Ao enviar esta indicação aos presidentes dos partidos que compõem a Coligação "A Força do Povo", o presidente destacou o importante trabalho que Berzoini desempenhou nos últimos meses, de fundamental importância para a consolidação da liderança de sua candidatura.
Leia também
José Ramos Filho
Assessor de Imprensa
Coligação "A Força do Povo" (PT-PC do B-PRB)"