A bancada de vereadores do PT em São Paulo protocolou hoje na Procuradoria-Geral Eleitoral, em Brasília, uma representação contra o prefeito da capital paulista, José Serra (PSDB), para que seja apurada infração eleitoral cometida pelo tucano.
Em 14 de fevereiro, a prefeitura disponibilizou um ônibus para levar moradores de Itaquera, Zona Leste da cidade, até uma obra viária visitada por Serra. Os petistas afirmam que as pessoas foram levadas ao local para fazer campanha a favor do tucano e sustentam que o transporte foi feito de forma irregular.
“O prefeito tem espalhado propaganda pela cidade para anunciar que gasta o dinheiro público com responsabilidade, mas sua prática é bem diferente. A legislação é clara em proibir a propaganda eleitoral em bens públicos e, mais ainda, fora do prazo legal”, diz o texto assinado pelo líder da bancada petista, vereador Arselino Tatto.
Recrutados por funcionários municipais em um posto de assistência social da prefeitura, os moradores foram orientados a aplaudir o prefeito e agradecer a ele pela construção de um túnel que liga dois trechos de uma importante avenida da Zona Leste.
Leia também
Serra, um dos postulantes tucanos a presidente da República, admitiu que a vistoria era a pré-inauguração do túnel. Ele discursou e foi ovacionado várias vezes pelos populares.
Esta é a segunda representação do PT contra o prefeito na PGE por infração à lei eleitoral. A primeira se refere à inauguração de uma unidade ambulatorial no dia 30 de janeiro em São Miguel (Zona Leste), que foi transformada em ato de lançamento da sua candidatura presidencial. (Com site do PT)
Deixe um comentário